sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Referênciais



Como referencial e suporte para o meu conceito, li um livro chamado “ Quem mexeu no meu queijo”. Este livro fala de dois ratinhos e dois pequenos seres humanos que viviam num labirinto. Estes dependiam do queijo para se alimentarem e viverem felizes. Como tinham encontrado uma casa cheia de queijo, viveram muito felizes durante algum tempo. Esta é uma historia simples e criativa que tenta ensinar-nos que tudo muda e que o que é dado como certo num determinado momento no instante seguinte pode não o ser. O queijo desta historia simboliza o que se quer alcançar. No meu caso simboliza a felicidade, o trabalho, no sentido em que, para fazer o que eu mesmo quero, teve que existir uma mudança em mim, tive que me mudar para uma nova escola, procurar o meu novo “queijo”. Penso que esta historia se encaixa no meu conceito pois identifico me com uma personagem, um dos homenzinhos, que sente a necessidade de mudança, de alcançar um novo e melhor queijo. Este teve uma mente aberta, criou espaço em si para poder percorrer novos caminhos do labirinto, tal como eu.





Algumas frases


"Não esperes pelo teu barco: nada em direcção a ele"  - Samuel Johnson






"Os desafios podem ser degraus ou obstáculos. É apenas uma questão de como os enfrentas" - Anónimo






" O homem não é mais do que o seu próprio projecto e só existe na medida em que o realiza" - Jean-Paul Sartre

Sem comentários:

Enviar um comentário